Pra ser BEM honesto, o que me chamou a atenção foi a minha pasta de 'Arquivos recebidos'. Tava passando por lá, vendo se tinha algo de bom pra se ouvir, que eu havia esquecido empoeirado num canto, que as pessoas me mandam. E velho, tu não tens noção da QUANTIA ANORMAL de projetos paralelos de artistas que tem lá.As pessoas criticam esses artistas por fazerem esses projetos, tendo em mente que se ele toca numa banda, ele tem que tocar NAQUELA BANDA e gostar DAQUELA música. Teve um idiota que me falou certa vez, que tinha certeza que os magrão só escutavam o próprio CD o dia inteiro. Pode?
Meu, a coisa não é assim. A música hoje (e não falo só em Brasil!) tá tão COMERCIAL, tão dirigida a público-alvo, que os caras tão tocando o que dá dinheiro pra eles, só e unicamente! Por muitas vezes, nem curtem aquele tipo de som, mas tão ali, com as mesmas notas batidas, pra agradar. E qual a saída deles? Projeto paralelo. Bingo.
E é aí que mora o perigo. Tem MUITO artista bom em projeto, tipo Esteban, Valentin, Beeshop, entre tantos. É onde eles podem inovar, não ficar presos a um só conceito musical, podem tocar o que estão sentindo, mesmo que seja fase. Vocês não sabem como é triste tu querer mudar e não poder. Só que, como tem MUITO musico BOM enjoando desse comércio chamado Banda Atual, esse 'refúgio' tá superlotando. E superlotando também de artistinha medíocre que quer fazer uma média. E a atenção de público tá virando pra esse lado.
E, não demora muito, os projetos paralelos vão ser a mais nova moda. TEMO fudido!
Quero ver quando vão começar a tarceirizar a música.
EXTREMAMENTE inteligente tuas colocações.
ResponderExcluirNão tenho nada contra projetos paralelos, pelo mesmo motivo que tu. Tem mais opções, mais 'quantidade'. As vezes o cara escreve uma música que não se encaixa na banda, e é foda jogar no lixo, resta o paralelo.
Mas também quando o mundo se ENCHER de projeto paralelo vai ser estranho de se ver/ouvir.
HOJE ta boummm '-'