domingo, 11 de abril de 2010

Pra deixar de ser lóque.

Faz uns dois anos que eu critico veemente a televisão brasileira e a sua falta de conteúdo, e o modo evasivo como eles tratam assuntos polêmicos. O que eu realmente não esperava, era ler o que eu vou postar aqui.
Passeando por um dos melhores blogs opinativos que eu já li (www.abaiacaiu.blogspot.com), acabei dando de cara com um texto puta INÉDITO pra mim, que me fez repensar sobre a personalidade de FAUSTÃO.
Abre a fole, tio Bilia:

" Domingão,esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona,
cachorro – tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso
ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do
público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas
que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que
existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que
ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que
partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona.’ Big
Brother ‘Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um
fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que
trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa
deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez
disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão,
o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que
aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico
e só fez merda.’ Novelas e panelas ‘Acho novela um troço horrível, não
assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão, eu queria o dobro
do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de
ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor
manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma
panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.’ Independência
ao
RIO GRANDE DO SUL!’
Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil,
falando sério.O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma
série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele
sabe se posicionar, tomar partido, tem um talento nato pra isso. No resto do
país, é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.

Falo como paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos
gaúchos."

* Fausto Silva.


Agora chupa essa manga, josé. Calei a boca sobre a Tv. Pelo menos por enquanto.


*Valeu pelo texto, Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário